Dia do Autismo - 02 de Abril

0

Um dia especial!

Vamos pensar um pouco sobre este assunto. Nossa escola faz a diferença!


dia do autismo

Nesta quarta-feira (2) é comemorado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A data, decretada desde 2008, é lembrada com a iluminação azul, em que diversos monumentos espalhados pelo mundo se vestem com a cor.

 

Os sintomas do autismo normalmente permanecem com a pessoa durante toda a sua vida. Uma pessoa pouco afetada pode parecer apenas um tanto diferente e ter uma vida normal.
Uma pessoa gravemente afetada pode ser incapaz de falar ou cuidar de si mesma.

A intervenção precoce pode fazer uma grande diferença no desenvolvimento da criança. A maneira como seu filho age e se comporta atualmente pode ser muito diferente de como ele agirá e se comportará no futuro.

 

Evidências recentes sugerem que os primeiros sinais do autismo podem ser vistos em crianças bem novas, com 8 a 10 meses de idade: podem ser mais passivas, mais difíceis de acalmar ou não reagem quando alguém chama seu nome.

Algumas crianças com autismo apresentam, por volta de um ano de idade, prejuízos de orientação ao estímulo social (ex: orientação social, de atenção compartilhada, de interação social e de antecipação, de balbuciar, de gestos, de pronúncias de palavras e de imitação). Alguns desses primeiros sinais podem ser notados pelos pais, outros podem apenas ser observados com a ajuda de um clínico especialista.

A conscientização vale muito e ajuda às crianças a terem um convívio muito melhor!!

 

Show Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>